Blogroll

.

13/05/2014

Rexpeita o rato! A volta do Twitch no competitivo!

 

Quem vem prestando atenção no cenário competitivo (nacional e internacional) deve ter notado que a escolha do campeão Twitch para AD Carry vem crescendo um pouco. Ele apareceu timidamente no cenário nacional, sendo escolhido pela KaBuM e-sports uma vez na final da X5 Mega Arena, e uma vez também pela paiN Gaming e Keyd Stars no mesmo campeonato, vencendo, porém, em apenas uma destas três partidas, nas mãos do brTT, AD Carry da Keyd.

No All-Stars, porém, o que vimos foi exatamente o contrário: O Twitch foi escolhido em metade das partidas (inclusive na final), e banido em algumas outras, mostrando que o exterior o considera um campeão cuja presença tem muito a adicionar no jogo. Essa presença, porém, parece ter vindo do nada: O campeão recebeu uma reconstrução visual, mas foi apenas isso: Nenhum buff ou nerf o atingiu, tornando o seu recente ressurgimento um tanto confuso.

O Portal Demacia procurou pelos três jogadores que usaram o campeão na x5 Mega Arena, Marcelo "owN" Shiwa, Felipe "brTT" Gonçalves, e Daniel "Dans" Dias, e adquiriu respostas um tanto diversas, mas esclarecedoras, quanto ao motivo do uso do campeão. Para o AD Carry da paiN Gaming, por exemplo, o Twitch tem grande valor estratégico, sendo ótimo para pegar oponentes fora de posição graças à sua invisibilidade, forçando feitiços de invocador, e as vezes até mesmo conseguindo uma morte, que pode ser rapidamente convertida em um objetivo. Além disso, segundo o jogador, o dano alto do campeão no inicio do jogo lhe da algumas vantagens na lane.

Keyd Stars contra KaBuM na final da X5 Mega Arena

Para brTT, conhecido como sendo o melhor jogador de Twitch do Brasil, o valor do campeão é pela sua capacidade de assassinar os seus alvos rapidamente, e pela sua capacidade de roam, ou seja, sair de sua lane para gankar outras, ou pegar alguém fora de posição, o que é facilitado pela sua invisibilidade. Com as torres caindo rapidamente, o rato tem muito mais facilidade de percorrer o mapa atrás de inimigos isolados. Além disso, a ultimate do Twitch, Rat-ta-tat-tat, é extremamente útil em lutas de equipe, principalmente quando se tem o posicionamento correto, atingindo três ou mais jogadores de uma vez.

Dans discorda quanto a força do Twitch na lane phase, mas diz que, com as torres caindo mais cedo e, consequentemente, pulando direto para a parte de luta em equipes, a sua fraqueza mal é vista, já que no meio e no final do jogo, o campeão é muito forte. O AD Carry da KaBuM, porém, se sente pessimista com a continuidade dos picks do Twitch: Com o buff nas torres e a chance de haverem menos inversões, a maior força do campeão pode acabar sendo atrasada, e ele, novamente trocado por campeões com um começo de jogo mais forte, como Caitlyn e Lucian.

Por fim, e dessa vez sendo uma opinião minha, somando o veneno, que da dano real no inimigo, o seu esteroide de velocidade de movimento e velocidade de ataque que vem com a invisibilidade, e a sua capacidade de transformar uma boa luta do inimigo em um desastre apenas usando o ultimate e se posicionando corretamente, transformam o rato em um campeão muito consistente para o time, e um bom duelista, graças ao burst de seu Contaminar, e sua alta velocidade de ataque natural. Porém, com tantas escolhas mais fortes, o campeão provavelmente continuará a ser um pick situacional por mais um tempo.

Fonte: Demacia


0 comentários:

Postar um comentário

Youtube Delicious Twitter Digg Stumbleupon Facebook Google+

 
Powered by Blogger