Para quem acompanha o cenário competitivo brasileiro, sabe que Mateus “Yetz” Vieira já foi considerado um dos melhores jogadores de nosso servidor. Iniciando sua carreira no League of Legends em 2011, Yetz teve seu ápice em 2012, atuando como midlaner e conquistando o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro – Segunda Temporada e o título da GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil, defendendo a organização da vTi Nox em ambos os torneios.
No entanto, apesar de um ano de 2012 vitorioso, Yetz não teve mais o mesmo destaque que antes no competivo no ano seguinte. Mudando para a função de jungler e com passagens apagadas por SemXorah Gaming e Rising On Gaming, no ano de 2013 o jogador continuou a fazer streams frequentemente, mantendo e aumentando cada vez mais sua base de fãs, que sonhavam pela volta de Yetz em alto nível no competitivo. E ele voltaria.
O início desse ano já indicava o que estava por vir. Em fevereiro, foi anunciada a criação do time Esquadrão Classe A, com a presença de Yetz e de outras figuras conhecidas do cenário, como o carregador Rodrigo “Digolera” Haddad e o jungler Rodrigo “Draek” Oliveira. Nesse time, Yetz atuaria no mid, voltando à rota que lhe consagrou. Porém, por problemas pessoais de alguns integrantes da equipe, a formação foi desfeita.
Cerca de um mês após a dissolução do Esquadrão Classe A surgiu o Team AWP, oriundo de uma parceria entre os jogadores restantes do Esquadrão e da diretoria da Ranked Gaming. Para a surpresa de muitos, Yetz continuaria sendo o midlaner da nova equipe, posição a qual não jogava competitivamente há anos. Isso fez com que o jogador tivesse a desconfiança de parte da comunidade brasileira, que não acreditava que o cyber-atleta conseguisse voltar ao nível de antigamente e a bater de frente com os seus principais adversários.
Team AWP - [Gigante, Digolera, Yetz, Turtle e Element, da esq. para a dir.]
Circuito Brasileiro de League of Legends
O Team AWP surpreendeu muitos ao conquistar sua vaga para o Circuito Brasileiro de League of Legends. Apresentando boas peças individualmente, e um jogo entrosado coletivamente, o time desbancou várias equipes que estavam no cenário em um maior período de tempo para a obter a vaga .
Nos jogos do circuito, Yetz mostrou uma evolução e adaptação ao meta surpreendentes. Utilizando campeões considerados muito fortes nos atuais patches, como Lulu e Ziggs, o jogador também teve uma belíssima performance com a campeã Lux, demonstrando ter um bom leque de heróis para a rota do mid.
Durante os jogos, Yetz conseguiu manter o nível de farm aproximado de seus principais rivais na rota, contariando as afirmações de que estava muito atrás mecanicamente de seus adversários. O jogador inclusive protagonizou uma bela jogada, solando o midlaner da Keyd Stars An “SuNo” Sun-ho, no primeiro jogo do confronto. Confira o lance:
Pode-se também, destacar a responsabilidade que Yetz assumiu para liderar as vitórias de sua equipe. Participando de mais de 80% dos abates de seu time em todos os jogos, o jogador arriscava jogadas e estimulava seus companheiros no grito, sendo essencial para o ótimo desempenho do Team AWP na abertura do CBLoL: com 2 confrontos disputados, a equipe acumulou 1 ponto, perdendo para a líder da competição Keyd, e obtendo um empante surpreendente contra o CNB.
Essa famosa cena de Yetz durante o CBLoL de 2012 tende a ser repetida mais vezes
[Foto: Yetz durante a abertura do CBLoL 2014 - Créditos: Agência X5]
0 comentários:
Postar um comentário