Em conjunto com as autoridades locais, OGN a Riot Games, KeSPA monta uma força tarefa para encontrar No Dae Chul. Poucas horas após a tentativa de suicídio por parte do jogador Cheon "Promise" Min-ki vir à tona (notícia), a KeSPA (Korean Esports Association), que nada mais é do que a federação de esportes eletrônicos da Coréia do Sul, anunciou que, em conjunto com a polícia local e também com a Riot Games e a OnGameNet, está montando uma força tarefa para investigar todas as denúncias envolvendo a manipulação de jogos dentro da liga profissional de League of Legends.
Jogadores que foram punidos:
- Kim "go.go" Chang Hee - Multa: 11 milhões de WON;
- Jin "Hwasin" Yung Soo - Multa: 11 milhões de WON;
- Park "Luxury" Chan Soo - Multa: 12,5 milhões de WON;
- Moon "type-b" Sung Jin - Multa: 11,5 milhões de WON;
- Shin "UpMaGiC" Hee Sung - Multa: 6,5 milhões de WON;
- Won "Justin" Jong Seo - Multa: 3 milhões de WON + 120 horas de serviços comunitários + 40 horas de tratamento + 3 anos sendo supervisionado ou 18 meses de prisão;
- Park "Yellow[ArnC]" Myung Soo - Multa: 2 milhões de WON Ma "sAviOr" Jae Yoon - 120 horas de serviço comunitário + 2 anos sendo supervisionado ou 12 meses de prisão;
- Jung "By.1st" Jin Hyun - 40 horas de tratamento + 1 ano sendo supervisionado ou 6 meses de prisão Choi "ShinHwA" Ka Ram - 40 horas de tratamento + 1 ano sendo supervisionado ou 6 meses de prisão.
O estado de Promise Segundo o canal InsideKLoL, o jogador sul-coreano já foi operado e não está mais em coma. Quando ele foi perguntado sobre tudo o que aconteceu, Promise não soube responder. Além disso, o AD Carrier já está no quarto porém ainda precisa da utilização de aparelhos para respirar. Com informações de Esports Dailygame, Team Liquid e InsideKLoL.
0 comentários:
Postar um comentário