L4T3NCY começou o Q&A com:
“E aí galerinha ^_^/
Nosso último modo de jogo, os "Bots da Condenação", acabou de ser lançado, e a equipe quis ouvir algumas perguntas ou sugestões que vocês possam ter! Nós cuidamos de todos os Modos de Jogo Alternativos, então sintam-se livres para perguntar qualquer coisa sobre os Bots da Condenação (Ou Modos de Jogo anteriores). Nós também queremos ouvir suas histórias de Condenação! Quais Bots são mais difíceis? Quais combinações de bônus são as mais legais (mais OP?)?
Nós estaremos online nas próximas 2 horas. Venha dizer “oi”.
<3
-L4T3NCY
-BuffMePlz
-Riot Case
-Ponts
-RoboLions
Geral
Quando perguntado o porquê dos Modos de Jogo serem temporários, L4T3NCY explicou:
"Modos de Jogo foram criados com a premissa de serem experiências à curto prazo. Essa janela nos permite tentar coisas novas e ver o que funciona, ouvir o que vocês têm a dizer, então puxar de volta e repetirmos antes de relançá-los. Tentar fazer um modo sustentável à longo prazo na verdade não nos permitiria fazer coisas como os Bots da Condenação, U.R.F, etc. Modos de Jogo também mostraram uma queda brusca de popularidade depois de um curto período de tempo. Riot Brackhar fez um ótimo post sobre o assunto no final do ano passado de título: “Behind the Scenes on Featured Gameplay Modes (Bastidores dos Modos de Jogo Alternativos)", explicando muito do que estamos discutindo aqui com uns gráficos maneiros.
Nós estamos ansiosos para relançar e trazer de volta os modos populares. Quando o fizermos, será uma experiência melhor do que com os modos originais, com a ajuda de todos. ^_^"
Sobre um ciclo de Modos de Jogo, L4T3NCY mencionou:
“Vocês têm planos de criar um ciclo de Modos de Jogo que muda a cada semana, como a free week?”.
Isso é algo que estamos considerando. Se houver uma maneira saudável de fazê-lo, gostaríamos de tentar!
Riot Case também comentou sobre a origem dos Bots da Condenação, dizendo:
"De onde os Bots da Condenação vieram? De uma colaboração entre nossa IA e a equipe de Modos de Jogo :) Quando lançamos a atualização da IA, queríamos explorar a colaboração e ver o que seria possível num espaço PvE para o LoL.
Para constar, os Bots ganhavam um (2 bombas) ou dois (5 bombas) bônus de Condenação aleatórios (ressortidos à cada morte). Logo, matá-los nunca dá a eles mais poder. Como designers, nós não queremos colocá-los numa posição onde não matar bots fosse uma estratégia válida.”
Quando perguntado o porquê da restrição de nível no modo dos Bots da Condenação, BuffMePlz respondeu:
"Nós geralmente adicionamos essas restrições, pois os modos de jogo são formas alternativas de explorar League of Legends no contexto de League of Legends. Nós não queremos que a primeira experiência de um jogador no LoL seja um modo alternativo de jogo, onde as regras não fazem sentido se você não é familiarizado com o jogo.
Dito isso, nós deveríamos dar poder de tomar essas decisões aos jogadores, e sua situação não é muito incomum. “Nós provavelmente voltaremos à sua posição sobre a restrição de fila para modos futuros.”
L4T3NCY também comentou sobre o feedback de um jogador dizendo que o modo foi um “erro” já que a maioria dos jogadores tenta evitar os bots em vez de lutar com eles:
"O intuito dos modos de jogo é permitir à vocês descobrir novas e únicas formas de se divertir com seus campeões favoritos. Seja encorajando padrões de jogo interessantes, novos estilos de meta, ou aperfeiçoamento de habilidades, nós certamente não estamos seguindo nenhuma regra em particular que possa impedir a todos de se divertir bastante. Se os Bots da Condenação forem capazes de misturar sensações de triunfo no meio de situações extremas, e fazer os jogadores se sentirem fodões com o campeão escolhido, eu digo que é uma coisa positiva. ^_^ Se isso pode ser realizado sem o PvP, então eu duvido que isso seja uma carência dos Modos de Jogo.
Sobre os Modos de Jogo como um todo, ainda é muito cedo para sabermos o impacto dos Bots da Condenação, até que o modo tenha saído do ar e nós o tenhamos analisado, mas evidências anedóticas atuais sugerem que muitos jogadores tiveram seus rostos derretidos e riram enquanto acontecia. :D Houve muito derretimento e risadas.
Nós iremos fazer outro Blog do Desenvolvedor como um post-mortem sobre os Bots da Condenação, mas só se acontecer algo super legal que valha a pena vocês verem.”
RoboLions também comentou sobre essa estratégia de evitar os bots na dificuldade 5, dizendo:
"Nós sabemos bem que os bots têm uma fraqueza com split push e que os jogadores que sabem disso podem capitalizar para garantir uma vitória. Por isso nós fizemos os bots na dificuldade 5 bem difíceis mas possíveis sem o uso de táticas bobas. O que é satisfatório é aprender os padrões dos bots e superá-los. O engano é achar que a única maneira de vencer é fazer split push com seu campeão mais OP.
Outra coisa que fazemos com todos os Modos de Jogo é coletar e analisar toneladas de informação sobre como os jogadores estão engajados com o modo. Isso nos permite comparação entre modos para que nós possamos dizer com certeza se os jogadores estão gostando do jogo e de voltar a jogá-lo ou apenas tentar jogar e responder com "meh." Então não temam, pode ser que esse modo não tenha deixado sua marca em ninguém, mas estamos confiantes que não tenha sido um fracasso total."
Quando perguntado sobre uma dimensão alternativa onde os jogadores poderiam usar habilidades no nível dos Bots da Condenação, L4T3NCY disse:
"As habilidades dos Bots da Condenação foram criadas especificamente para eles, e essa é a chave para que eles funcionem. Os bots não melhoram seu comportamento de nenhuma forma para tirar proveito real dessas habilidades. Essa ‘previsibilidade’ constante é o que cria os padrões de counterplay para as habilidades Condenadoras (Lasers da Lux, Fantasma da ult do Fiddle). Isso não seria o caso se controladas por humanos nesse estado.
Mas isso não deixa de ser uma ideia, onde os jogadores ganhar habilidades loucas/incríveis, mas isso seria um modo diferente de jogo (e teria que ser balanceado de acordo)."
Riot Case também apareceu para compartilhar o que havia sido feito nos bots além das habilidades buffadas/mutantes:
"Nós queríamos manter o mínimo das mudanças na AI para o bem de suas sanidades mentais, mas eu acabei por modificar algumas das suas mecânicas de siege para esse modo.
Muito no “novo” comportamento que eu percebi que os jogadores estavam comentando foi a parte da grande revisão dos bots regulares há alguns meses atrás (que incluiu posicionamento de wards, uso do flash, esquiva de skillshots, etc).
Para os Bots da Condenação, nós fizemos questão de tirar proveito total desses novos brinquedos." ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Sobre o porquê das dificuldades serem uma bomba, duas bombas, e cinco bombas, BuffMePlz explicou:
"Porque contar é difícil. =(
É porque queríamos mostrar melhor a diferença entre níveis de dificuldade para que as expectativas fossem corretas. A diferença entre uma e duas bombas era bem menor que entre duas e cinco bombas. E também porque cinco pareceu um número muito bom."
Ideias sobre Bots
Quando perguntados sobre o bot mais OP que eles criaram, BuffMePlz mencionou uma tentativa de umMalphite condenado:
"Tínhamos uma versão do Malphite que podia basicamente usar uma Força Incontrolável com range global como substituto para o Teleportar.
...Seus ganks do outro lado do mapa eram INSANOS."
L4T3NCY também considerou sobre o assunto:
"Era bem legal, mas também OP de muitas formas. Como quando ele usava para simplesmente sair de uma team fight que estava perdendo.
Uma vez o Malphite Condenado estava lutando um 1x4 contra nós, e até matou alguns mas estava perdendo... então quando as coisas ficaram feias, ele simplesmente usou sua ult pra voltar de boa pra sua base... Resumindo o Malphite Condenado, ele estava ‘gankando sua própria fonte’.. :/"
BuffMePlz mencionou esse Malphite de novo mais tarde quando estavam compartilhndo outras ideias arquivadas de bots:
"Houveram alguns bots que não chegaram lá. Tinha um Malphite que usava uma versão com range global da Força Incontrolável como substituto para o Teleportar, uma Sivir com uma Lâmina Bumerangue enorme e um ricochete permanente e old-school, e alguns outros que foram usados futuramente como Bônus de Condenação (ex.: Warwick, que seu Aroma de Sangue agora é um bônus de condenação - a versão original do Warwick concedia Aroma de Sangue permanente para o time e isso era UMA BOSTA)."
BuffMePlz também comentou sobre algumas ideias iniciais para um Nunu Condenado:
"Haha sim, nós perdemos essa oportunidade. Nós fizemos uns testes iniciais com o Nunu Bot (incluindo uma versão hipotética onde ele periodicamente congelava o rio) mas decidimos retirá-lo pois muito de seu kit não proporcionava padrões interessantes de gameplay com o paradigma de habilidades que havíamos adotado favorecendo skillshots e/ou mudanças telegrafadas."
BuffMePlz também compartilhou o número de Lasers que a Lux Condenada lançava na dificuldade Cinco bombas:
"A Lux Bot no nível 5 atirava 20 raios laser quando utilizava sua Centelha Final. A sua Ligação da Luz se dividia até 5 vezes – nós originalmente queríamos que ela se dividisse indefinidamente, mas era ridículo demais. =P"
Sobre o porque dos Bots da Condenação serem apenas campeões baseados em Poder de Habilidade, BuffMePlz explicou:
“Vocês fizeram apenas campeões AP como Bots da Condenação certo? Porque não fazer campeões ADC com itens condenadores, como por exemplo dar a eles uma versão à distância da Hidra Raivosa, e combar isso com o Furacão de Runaan... Itens são tão mais difíceis de se modificar do que campeões?
Sugestão: já que eles são Bots da Condenação, vocês deveriam dar a eles visão da jungle. Nas partidas que eu joguei, pareceu que apenas me movendo entre as lanes confundia muito os bots (até os de nível 5) ao ponto de que puxar até o nexus era fácil e o desafio era apenas derrubar as duas últimas torres”
Itens não são difíceis de se modificar, mas geralmente eles não têm a mesma identidade que as habilidades dos campeões. Parte do que fez os Bots da Condenação divertidos foi ver os campeões que você conhecia fazerem coisas que ainda lembravam distintamente esses campeões, ainda que fossem ridiculamente exageradas. O Tibbers Gigante é um bom exemplo disso – não precisa de explicação, e você nunca falharia em fazer essa conexão entre ele e a Annie.
Para essa primeira vez, nós nos concentramos mais em dar aos bots identidades únicas através de modificações de Habilidades. Criar novos itens definitivamente traria mais poder e dificuldade, mas muito da essência que fazia os bots imediatamente identificáveis seria perdida.
Mas não estou dizendo que isso não aconteceria no futuro. Vocês provaram que querem algo ainda mais difícil, e itens específicos para os Bots da Condenação definitivamente são uma maneira de conseguir isso. =)"
Recompensas
Quando perguntado o porque de a recompensa em IP por derrotar os Bots da Condenação de cinco bombas era tão baixa, RoboLions respondeu:
"Nosso objetivo é trazer experiências divertidas para as pessoas que são recompensadoras à sua maneira (sim, o importante é a jornada). Esperamos que a capacidade de replay seja boa para que os jogadores fiquem animados para tentar novos campeões e se auto desafiar a vencer os bots de formas interessantes.
Se nós decidirmos nos focar em recompensas para quem participa dos Modos de Jogo, é improvável que elas sejam baseadas em IP, nós certamente traríamos alguns sistemas para celebrar conquistar relacionadas esses modos. Dito isso, nós poderíamos ter feito um trabalho melhor com o IP comparado à outras filas de CO-OP vs IA, nós tentaremos prestar mais atenção nisso futuramente."
No mesmo tópico, RoboLions respondeu:
“Não acho que seriam recompensas propriamente ditas, pois quando o ganho de IP é TÃO grande, na verdade vocês estariam dando algo para que nós jogássemos.
Isso é o oposto de uma recompensa.
Efetivamente vocês estariam PAGANDO para que joguemos o Modo de Jogo, mas se a gente não jogasse, ganharíamos mais IP de outra maneira.
Se o modo de jogo ao menos desse o mesmo IP de jogar contra Bots Intermediários, não teríamos essa sensação total de bola nas costas, mas ainda seria menos favorável do que jogar partidas normais.”
Nós concordamos que falhamos no ponto de vista econômico. No final das contas esperamos que o modo tenha sido divertido o suficiente para ter valido a pena passar seu tempo nele. Para as próximas vezes vamos nos certificar de que as recompensas em IP estejam ao nível de suas expectativas."
Ele continuou, mencionando o desejo por mais recompensas não relacionadas à IP:
"Nós definitivamente gostaríamos de dar mais recompensas, e estamos testando isso para eventos como a Friaca Irada. Mais experimentos estão à caminho :)"
Outros
Sobre a Annie Condenada não usar skin ao contrário de outros bots, BuffMePlz comentou:
"Porque a Annie Bot já é o mal encarnado! Nós até cogitamos a ideia de dar uma skin à ela, mas no final das contas sentimos que deixar o Tibbers Gigante da forma que nós já o conhecemos e amamos (e tememos) era a melhor maneira de levar o terror que o Mega-Tibbers causa aos Campos da Justiça."
MAS E O MODO U.R.F?
Uma questão que ainda está na mente de todos e foi trazida à tona muitas vezes durante esse Q&A é "QUANTO O MODO U.R.F VAI VOLTAR!?"!
L4T3NCY comentou:
"Ficamos muito surpresos com a ótima resposta de todos sobre o modo URF. Nós estamos felizes que todos se divertiram, nós também! Como nós mostramos com o Todos Por Um: Modo Espelho, Modos de Jogo populares estão fadados à serem relançados em algum momento. Mas antes que façamos isso, precisamos fazer melhorias nos modos para uma experiência melhor para os jogadores, o que significa mais diversão para todos.
Dada a popularidade do modo URF, nós queremos trazê-lo de volta, e ainda melhor do que foi da primeira vez. Nós queremos jogar também!! >o<"
Em um outro tópico, RoboLions também disse :
"Pode acontecer! O problema com Modos de Jogo é que nós fazemos mudanças específicas em códigos, scripts e outras coisas para que essas regras alternativas divertidas sejam possíveis. Por exemplo, Para fazer a Syndra funcionar no modo Um por Todos nós tivemos que trabalhar duro para ter certeza de que o jogo entendesse o que fazer com tantas Syndras e bolas ( ͡° ͜ʖ ͡°) que anteriormente eram consideradas “pertences” de outras Syndras, etc. E isso cai bem dentro de um patch, mas à medida que as coisas progridem, são modificadas, balanceadas, etc. eles têm que fazer de modo a não prejudicar nenhum de nossos modos de jogo. Então num mundo onde Modos de Jogo Alternativos são permanentes, tem que haver um sério compromisso em manter esses modos a cada patch.
Por enquanto, estamos nos focando em fazer Modos de Jogo novos e divertidos para manter as coisas inovadoras, e revisar modos antigos para tentar melhorá-los e trazê-los de volta. Eventualmente teremos um modo tão bem polido e popular que estará pronto pra se tornar permanente. Estamos abertos a essa possibilidade, mas não chegamos lá ainda."
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